FOLHA DA BARRA - UM JORNAL DE VERDADE!!!

22/09/2009

IMPERATRIZ E BARRA DO CORDA LIDERAM O COPÃO MARANHÃO DO SUL

Após a segunda rodada do Copão Maranhão do Sul, as seleções de Imperatriz e Barra do Corda lideram os grupos A e B, respectivamente. Imperatriz fez sua estréia vencendo Cidelândia fora de casa por 3 a 0, e já é o primeiro no grupo A. No estádio Leandrão, o selecionado de Barra do Corda fez também 3 a 0, sobre Estreito, garantindo mais uma vitória e a liderança do grupo B. Mesmo com mais uma vitória de Lageado, os Barracordenses estão em primeiro por terem marcado maior número de gols.

Grupo A

Cidelândia 0 x 3 Imperatriz

Grupo B

Barra do Corda 3 x 0 Estreito

Porto Franco 2 x 0 Sítio Novo

Lajeado 2 x 1 Grajaú

Classificação

Grupo A

1º – Imperatriz – 3 pontos (3 gols saldo positivo)

2º – Açailândia – 3 pontos (2 gols saldo positivo)

3º – Itinga – 0 ponto (2 gols saldo negativo)

4º – Cidelândia – 0 ponto (saldo negativo 3 gols)

Grupo B

1º – Barra do Corda – 6 pontos (marcou 8 gols, levou 3, saldo 5 gols)

2º – Lajeado – 6 pontos (marcou 7 gols e levou 2, saldo 5 gols)

3º – Porto Franco – 3 pontos (marcou 2 gols, sofreu 1, saldo 1 gol)

4º – Estreito – 3 pontos (marcou 1 gol e sofreu 3, saldo -2 gols)

5º – Grajaú – 0 ponto (marcou 3, levou 7, saldo -3 gols)

6º – Sítio Novo – 0 ponto (marcou 2, levou 7, saldo de -6 gols)

Por: Ivan Silva


Escrito por Folha da Barra às 10h48
[] [envie esta mensagem] []


21/09/2009

COMEÇA A CORRIDA POR APOIO EM 2010

Falta pouco mais de um ano para as próximas eleições que prometem sacudir o estado no quesito competitividade entre os muitos candidatos a uma das cadeiras na Assembléia Legislativa, Câmara Federal, Senado federal, e, principalmente a de comandante do estado. Diante da voraz ameaça que todos permeiam contra todos e o medo dos horizontes se fecharem no duro jogo político, há os que já estão antecipando o clima na grande corrida eleitoral. Um dos exemplos é o deputado Rigo Teles que há um bom tempo deu início as suas ‘negociatas’ em troca de apoio visitado lideranças e propondo novas alianças. Na caminhada para a reeleição Rigo vem fechando novos acordos e propondo a manutenção dos já existentes, como por exemplo, o apoio de Irene Soares, prefeita de Presidente Dutra.

No mesmo caminho da ‘garimpagem’ está Cleomar Tema que também já começou a percorrer o estado em busca de apoio que lhe garanta uma cadeira no parlamento estadual. Uma fonte ligada ao prefeito me garantiu hoje pela manhã que Tema já tem como certo os seguintes apoios: em Presidente Dutra, Juran Carvalho (oposição); Gonçalves Dias, Vadílson Dias (prefeito); São Roberto, Jerry Adriani (prefeito); Passagem Franca; Adílson Gordinho (oposição); Fernando Falcão, Antônio Crente (oposição); São Domingos, Cléber Tratorzão (prefeito); Barra do Corda, Jecivaldo Costa e Avelar Sampaio (oposição); Pastos Bons, Enoc Mota (prefeito); Grajaú, Simone Limeira (oposição).

Se esses apoios se constituírem até o final há uma possibilidade real de a candidatura ser um sucesso e Cleomar Tema alcançar a eleição. Mas o grande adversário desses pré-acordos é o tempo que ainda é longo e o fator competição, aliado a política do é dando que se recebe, ou seja, ‘quem bota mais’, já que dentro da política tudo é válido, até traição. Mas esse jogo não é novo nem pra Tema, Rigo e outros, eles sabem onde estão pisando e o que pode acontecer com um pequeno vacilo. O certo é que a caça aos votos já começou e vale tudo pra ficar na relação oficial da Justiça Eleitoral, de preferência entre os 42 eleitos.

Por: Deusimar Lobão

 


Escrito por Folha da Barra às 10h18
[] [envie esta mensagem] []


20/09/2009

BARRA DO CORDA CONQUISTA SUA SEGUNDA VITÓRIA E LIDERA

Na tarde deste domingo (20), jogando diante de sua torcida, o time de Barra do Corda venceu Estreito por 3 a 0, garantindo mais uma vitória pelo Copão Maranhão do Sul. Apesar das duas equipes terem criado várias oportunidades, a primeira etapa terminou sem gols. No segundo tempo a torcida sentindo um bom momento do time cordino, resolveu empurrar a equipe que logo aos 8 minutos abriu o placar com um gol de cabeça de Ulisses, o segundo gol foi um pintura do atacante Rivelino que recebeu a bola na entrada da área driblou três marcadores e chutou de perna esquerda sem chances para o goleiro adversário. E para coroar a festa cordina aos 41 minutos, o meia Anaildo recebeu a bola na área, dominou e tocou com categoria longe do alcance do goleiro. O time de Barra do Corda chega aos seis pontos, sendo um dos líderes do grupo B, com duas vitórias em dois jogos. Barra do Corda jogará no próximo final de semana contra Sítio Novo, o jogo será na casa do adversário.

Resultados da rodada

* Cidelândia 0 x 3 Imperatriz

Porto Franco 2 x 0 Síto Novo

Barra do Corda 3 x 0 Estreito

* obs: o jogo Cidelândia x Imperatriz é complemento da 1ª rodada

Por: Ivan Silva

ivansilvablog.zip.net

ivansilvablog@bol.com.br


Escrito por Folha da Barra às 19h28
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   
Histórico

OUTROS SITES
    TURMA DA BARRA
  Adonias Soares (Presidente Dutra)
  Diario do Grajau
  Tuntum Cidade
  O Bom Maranhense
  Super Conectado - Netanias
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  Blog do Ivan Silva


VOTAÇÃO
    Dê uma nota para meu blog